A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) definiu as operações de trânsito e transporte para o Carnatal, que será realizado entre 06 e 08 de dezembro, na Arena das Dunas.
De acordo com a STTU, no primeiro dia de evento, na sexta-feira (06), a partir das 16 horas, serão fechados o túnel da Romualdo Galvão, a Prudente de Morais embaixo do viaduto estaiado e o trecho de quem transita na Prudente de Morais no sentido Candelária/Arena das Dunas.
No sábado (07) e no domingo (08), esses acessos serão bloqueados após às 17 horas. Por causa dos bloqueios, a STTU definiu ponto de embarque e desembarque para o transporte por aplicativo na Morais Navarro - nas imediações do Hotel Ibis.
Já para os táxis, o ponto será na avenida Lima e Silva, - nas imediações da Escola Estadual Régulo Tinôco. Já o sistema de transporte coletivo vai operar com veículos no Corujão e com pontos de embarque e desembarque no entorno do Corredor da Folia.
Toda operação vai contar com 40 agentes de mobilidade por dia de evento, distribuídos entre motos e viaturas. A exemplo dos anos anteriores, a STTU também vai trabalhar em parceria com o CPRE e a PRF na operação “Lei Seca”. A orientação para o condutor de veículo é “se beber, não dirija”.
Halleluya
No mesmo período acontece no anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Halleluya. Para cobrir a segurança viária desse evento, a STTU vai disponibilizar 16 agentes de mobilidade por dia que irão atuar ao lado da Polícia Rodoviária Federal no fechamento da Marginal da BR 101 na altura do Campus da UFRN, sentido Via Direta/Centro, assim como o bloqueio do túnel.
Com os bloqueios, as áreas de embarque e desembarque para o transporte por aplicativos e táxis serão próximas aos acessos para o evento, na própria Marginal da BR-101 – nas proximidades do Via Direta.
O órgão orienta que os condutores de veículos particulares evitem o trecho fechado e informa ainda que os telefones 3232 9107, 3232 9105, 98870 3862 e 3232 9102 estarão disponíveis para informações e ocorrências nas vias públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.